A mudança na política de privacidade do Google causa desconfiança em todo o mundo

O Google informou a todos através de pop ups e em todos os seus serviços que sua política de privacidade mudaria. Contudo surgiram alguns boatos gerando dúvidas e uma grande discursão em torno do assunto.

Algumas pessoas se posicionaram contra tal mudança de política porque acham que isso poderá ser prejudicial aos usuários pois ele terá maior acesso as informações.

A mudança na política de privacidade faz com que as informações coletas por qualquer um dos serviços do Google também poderão ser compartilhadas com outros serviços.

A nova política de privacidade começou a valer a partir desta última quinta feira, dia 1º de março. E tem por objetivo unificar todas as contas de todos os serviços do Google.

Essa mudança na prática quer dizer que, se você tem uma conta no Youtube e tem também uma conta no Gmail por exemplo, as regras serão uma só para ambos os serviços e o Google poderá compartilhar suas informações entre tais serviços. Lembrando que o Google é dono de mais de 60 produtos entre eles temos o Youtube, a rede social Google+ e o Gmail. O Google Wallet, navegador Chrome e o Books não serão afetados por esta mudança.

Até mesmo a agência de regulamentação de dados da França e a Comission Nationale de l’Informatique e des Libertés (CNIL) ficaram preocupadas e pretendem investigar estas novas mudanças do Google.

A questão é que não tem como saber se tais mudanças serão de alguma forma prejudiciais aos usuários ou não. O que resta mesmo é esperar para ver o que acontece.

Boa sorte a todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta