A internet quebrando barreiras também no ensino

Engana-se quem afirma que os usuários da internet se interessam apenas por redes sociais ou vídeos no you tube, no contexto atual em que vivemos, em que cada vez mais a educação se faz necessária, na vida de quem pretende atingir um crescimento horizontal na sua vida profissional, a internet esta sendo utilizada como instrumento para se atingir tal objetivo.

E indubitável que a educação é importante na vida de todos, é um diferencial para quem busca um lugar ao sol, o que não se pode alegar é a falta de tempo para concluir os estudos, fazer um curso de qualificação profissional, ou ate mesmo uma graduação e pós-graduação.

A EAD (educação à distância) veio pra oferecer educação e conhecimento a todos, em qualquer tempo e lugar, usando a internet como meio de estreitar a relação do professor com o aluno no ambiente virtual.

É fácil encontrar cursos gratuitos ou com preços acessíveis, em que o aluno decide o melhor momento para acessar o ambiente virtual, e o tempo de permanência no mesmo.

O sonho de se tornar estudante universitário, já pode virar realidade, principalmente para os que não têm disponibilidade de frequentar um curso presencial, claro que é valido lembrar, que como todo curso,tem que ser escolhido com atenção, pesquisar se a faculdade é credenciada junta ao MEC, e se o curso escolhido pode mesmo ser desenvolvido de forma eficaz através do ensino EAD.

O modelo dos cursos oferecidos pela faculdade também tem que ser analisado, existe curso semipresencias, com um encontro presencial durante a semana, para esclarecer dúvidas do aluno, e os interativos em que o aluno só vai à faculdade, para apresentar trabalhos ou em dia de prova, sendo a última opção mais adequada ao aluno com facilidade de aprendizagem.

É nada de pensar que a graduação a distância exige menos do aluno, pelo contrário, conversando com alunos que estudam em instituição de ensino EAD, percebi que todos concordam que a dedicação tem que ser ainda maior, pois se tem dúvidas, você tem que ir atrás, pesquisar em livros ou internet para saná-las.

Antigamente se escutava, LEVANTA e vai estudar para conseguir uma vida melhor, nos dias atuais, você pode continuar sentado na comodidade do seu lar, aproveitando a presença da sua família, controlando o seu tempo, pois na era da internet tudo é possível.

Texto de Andressa Soares

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta