Briga feia entre o Internet Explorer da Microsoft e o Google Chrome

 

Olá amigos!

Uma notícia muito curiosa chomou minha atenção. É que a ferramenta de detecção de malware desenvolvida pela Microsoft, Security Essentials identificou o navegador do Google, o Chrome como PSW:Win32:zbot. E consequentemente deletou o navegador do sistema do usuário.

E como você sabe a Microsoft é dona do navegador Internet Explorer. Que inclusive nos últimos anos veio caindo num descrédito muito grande com boa parte dos usuários e principalmente para quem trabalha com desenvolvimento de sites. Por diversos motivos o usuário está preferindo navegadores como Mozila Firefox e Chrome.

Já o Google é concorrente da Microsoft com o navegador Google Chrome. Que já caiu nas graças de muita gente e vem tendo um bom desempenho em vários quesitos como segurança e velocidade de carregamento.

É até normal no mercado concorrido um querer ferrar com a vida do outro. Também não dá para afirmar se essa ocorrência foi de propostital. Mas o fato é que a briga parece estar bem feia. E se isso foi de propósito a Microsoft também está desrespeitando o usuário, porque todos nós devemos ter o direito de escolha.

O Google atualizou seu browser para lidar com a situação e não ser mais excluido. Mas a Microsoft também atualizou sua ferramenta. Vamos esperar pra ver onde isso vai parar.

A internet chegou com tudo e faz parte das nossas vidas de tal forma que não conseguimos mais nos enxergar sem ela e os navegadores são as porta de entrada para todo o seu conteúdo.

O Internet Explorer também chegou com força e montou seu trono e nenhum navegador foi capaz de tirá-lo de lá até hoje. Com a chegado do Google Chrome veio aquela pedra no sapato que incomoda muita.

No final do ano passado o Internet Explorer e o Google Chrome chegaram a um empate técnico. Ambos fecharam com 36% da preferência dos usuários brasileiros. A pesquisa foi feita pela Clicky (ferramenta de estatísticas).

Quanto a você não sei mas eu particularmente prefiro Mozila Firefox e Google Chrome.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta