Internet, uma metamorfose em nossas vidas

Raul Seixas já dizia, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, se você ao contrário não gosta de sair da sua zona de conforto, tem receio do novo, a tecnologia veio para te ensinar que mudar é necessário.

Tivemos grandes mudanças, até a forma de entrar no mercado de trabalho se modificou, o currículo de papel foi substituído pelo digital, já não é mais necessário da aquela olhadinha nos classificados, e sair de casa em busca de emprego.

Tirar foto, imprimir currículo, e sair distribuindo já são coisa do passado, com isso há uma economia de tempo e consequentemente de dinheiro, a internet veio para acelerar esse processo, facilitando à vida de quem esta a procura de emprego.

Muitas empresas na hora do recrutamento estão utilizando anúncio Semiaberto, embora se identificando nominalmente, não oferece endereço, apenas solicita o envio de currículos para prévia análise.

Candidatos da nova geração, então optando por sites de empregos, ou entrando em sites de empresas do seu interesse, em busca de opção como, trabalhe conosco ou deixe seu currículo.

Porém a busca de emprego pela internet exige cuidados, fraudadores estão se passando por empresas de recursos humanos, prometem colocação no mercado de trabalho, cobram por esse serviço, e nada oferecem.

Cuidados tomados, é bom lembrar que qualificação profissional nunca irar fazer parte do passado, qualifique-se, invista no seu marketing pessoal, abandone comunidades na internet que possam prejudicar a sua imagem profissional, com isso o emprego dos sonhos, se tornará realidade.

Texto de Andressa Soares

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta