Parece bobagem mais tempo de carregamento é coisa séria

A velocidade de carregamento de um site se tornou um dos fatores mais importante para manter e melhorar o número de visitantes. Um site que carrega rapidamente já estará garantindo aquela famosa boa primeira impressão, aquela que fica.

Na grande maioria das vezes as pessoas imaginam que um site deve ter um visual agradável, deve ser funcional e muito útil. Mas acabam esquecendo que também deve ser leve e carregar rapidamente.

O tempo de carregamento de um site é tão importante que já se tornou um dos principais fatores de ranqueamento do Google e desde então seus engenheiros fazem alguns testes como este que foi realizado recentemente em que constataram que um atraso de 2 décimos de segundos no tempo de carregamento no seu índice diminuiu em 0,2% o número de consultas.

Mas independente do Google, o fator velocidade de carregamento de uma página sempre foi um ponto que mereceu bastante atenção de todos.

Não vai adiantar de absolutamente nada seu site ter um conjunto de cores encantador, ter um slide com efeito apelativo ou uma imagem maravilhosa se o site demora uma eternidade para carregar.

Se o usuário se chatear com o carregamento, voltar ao motor de busca e encontrar um site que carregue mais rápido ele certamente nem ao menos vai pensar em voltar ao seu site.

Devemos levar em consideração também que as pessoas estão utilizando aparelhos móveis para navegar. Um site deve ser pensado em cada detalhe e estar pronto para ter um bom desempenho em qualquer outro dispositivo além do computador.

Seja você dono de site ou desenvolvedor já está na hora de avaliar a estrutura do seu site e corrigir falhas relacionadas ao carregamento, pois diminuindo o tempo de carregamento, poderá estar garantindo também boas posições no índice de busca do Google.

A tarefa não é nada fácil, mas é possível melhorar o tempo de carregamento de seu site sem maltrar o conteúdo ou o design.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta