São 5 milhões de pessoas a mais utilizando internet no Brasil

Recentemente foi realizada uma pesquisa sobre o crescimento de acesso a internet no Brasil. E ao que tudo indica esse crescimento está com tudo, já que o número de usuários com internet em casa já é bem significante e se continuar assim tende a crescer ainda mais.

A pesquisa foi realizada pelo IBOPE e falou sobre o crescimento do número de pessoas com acesso a internet. A pesquisa informa que o crescimento se deve principalmente ao maior número de pessoas com acesso a internet em residências.

A pesquisa aponta um aumento de 2% no número de usuários com relação ao último mês e 11,2% com relação ao mesmo periodo do ano pasado.

Sites do governo brasileiro estão entre os sites mais acessados do pais. De acordo com o IBOPE o número de visitantes únicos em sites governamentais, pulou de 22,3 milhões em janeiro para 25,3 milhões no mês de fevereiro. Somente em janeiro mais de 47 milhões de usuários com acesso a internet foram ativos no Brasil.

Com relação a 2011 são 5 milhões de pessoas a mais utilizando internet. E este aumento foi principalmente nos lares brasileiros.

Segundo a pesquisa o salto no número de usuários foi causado principalmente em períodos de grande procura por informações relacionadas a ENEM, ProUni e a inscrições em instituições públicas de ensino superior.

Todas essas informações mostram que o setor de publicidade online começou o ano com o pé direito. Com o setor em alta foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de mais de 2 mil anunciantes diferentes.

Se for comparado a 2011, o número de campanhas publicitárias na internet teve um crescimento de 39%. Sites de vídeos, buscadores, serviços de e-mail e sites sociais também tiveram um aumento no número de usuários bem significativo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta