Empresas investem em jogos online como forma de publicidade e marketing

As empresas descobriram mais uma forma muito interessante de marketing. Cada vez mais empresas do mundo inteiro utilizam jogos online como ferramenta para divulgação da marca, treinamento e até recrutamento de pessoal. E ao que parece está dando certo, pois cada vez mais empresas aderem a esta opção.

Playstation, Wii, Xbox e jogos eletrônicos em geral tem um grande público em todo o Brasil. Estes jogos podem ser encontrados nas mais variadas lojas de entretenimento, em casa, em Cybercafés e Lanhouses.

De acordo com uma pesquisa recente da F/Nazca jogos eletrônicos estão presentes no dia-a-dia de 4 em cada 10 brasileiros. Esse público está atraindo muitas empresas, que pretendem investir pesado na “gameficação” online como forma de publicidade e marketing.

O investimento necessário para uma ação desse tipo se inicia em R$ 10 mil e pode chegar até R$ 120 mil. As grandes empresas são as que mais investem principalmente por causa do valor da criação de uma campanha assim.

Usar jogos online em publicidade e marketing já é uma prática bastante comum entre as empresas de grande porte. Mas agora estão utilizando também como ferramenta de recrutamento e treinamento de pessoal.

Jogos como forma de publicidade na internet não são uma novidade já que há um bom tempo, grandes empresas focadas em produtos para o público jovem já utilizavam com joguinhos de tabuleiro e quiz. A diferença é que agora esses jogos estão se popularizando e evoluindo.

Se utilizados de forma correta os games podem ajudar tanto nas vendas como também para melhorar a relação entre clientes e funcionários. O fato é que utilizar jogos corporativos é uma ótima iniciativa, embora não seja acessível a todas as empresas devido ao valor do investimento.

Fonte: Revista PEGN (11/2011)

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta