Amigos do face cuidado, empresas então espiando a sua linha do tempo

Amigos do facebook compartilhem isso!!! Empresas de recursos humanos estão dando a famosa espiadela na sua linha do tempo, gestores estão utilizando as redes sociais, como um recurso a mais na hora de selecionar novos talentos.

Atualmente as empresas não estão em busca de funcionários, querem colaboradores que encare o negócio da empresa em que trabalha, como o seu próprio negócio, talentos que se adéquam a visão, missão e valores da empresa.

Colaboradores que caminhem junto com a empresa, visando o sucesso de ambos, e selecionar talentos com todas essas qualidades, não é tarefa tão simples como parece ser, por esse motivo, empresas estão inovando no processo de recrutamento e seleção.

Redes sociais como facebook e Orkut, não devem ser consideradas apenas como um meio de se divertir e conhecer novos amigos, mas também como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

De fato o mundo virtual entrou em nossas vidas, e veio para ficar, fazendo com que profissionais de recursos humanos se rendam a essa realidade, trazendo as redes sociais para área profissional.

Então é melhor tomar cuidado com o que você anda compartilhando com os seus amigos, evite expor opinião pessoal polêmica, curtir links tais como: eu odeio trabalhar e não suporto o meu chefe, não é uma escolha sabia.

Amigos comecem a utilizar as redes sociais como uma forma de sair do anonimato, trabalhe a sua imagem pessoal, aumente o seu network, faça contatos, utilize a sua rede social com o objetivo de crescer e aparecer para o mercado de trabalho.

Texto de Andressa Soares

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta