A GB Sites é uma empresa especializada em criação de sites profissionais para os mais diversos segmentos e tipos de negócios. E neste post vamos apresentar um dos nossos vários projetos concluídos com êxito.

A criação de sites para portais de notícias é mais um dos vários serviços oferecidos pela GB Sites. E hoje vou mostrar para você um portal de notícias com sede em Brasília-DF desenvolvido pela equipe GB Sites.

Sobre a criação de sites para portal de notícias

O objetivo inicial desse projeto de criação de site para portal de notícias era desenvolver um novo layout e facilitar ainda mais o gerenciamento do conteúdo por parte da equipe de redação do jornal.

No novo layout foi aplicado o conceito mobile first, para que a prioridade primária no desenvolvimento fosse dada aos aparelhos móveis e somente depois seria desenvolvida a versão para computadores de mesa (desktop).

Para gerenciamento optamos pelo painel WordPress, já que esse é um dos paineis de gerenciamento de conteúdo mais intuitivos e organizados, quando falamos em plataforma open source, claro!

Criação de sites seguros em WordPress

Existe uma ideia de que sites desenvolvidos em WordPress não são tão seguros. Em parte é verdade, já que estamos falando de uma das plataformas mais atacadas. Mas essa quantidade de ataques está diretamente ligada a popularidade do software, e isso chama mais atenção de gente maliciosa.

Uma forma de tentar deixar o site mais seguro é manter todas as atualizações em dias, não usar qualquer plugin ou tema wordpress pirata, e investir em um bom servidor de hospedagem de sites para WordPress.

O que foi sugerido para o projeto de criação de site para o portal de notícias Brasília Capital foi um servidor em núvem focado em segurança e desempenho, e assim foi feito. E essa foi a melhor escolha já que, apesar de alguns contratempos, nunca tivemos nenhum tipo de invasão efetiva ao sistema, apesar das várias tentativas sem sucesso.

Tempo de carregamento do site

O tempo de carregamento de qualquer site está ligado diretamente ao crescimento de visualizações do mesmo. Sendo assim, tivemos que priorizar a otimização do site para melhorar o tempo de carregamento do portal de notícias.

Uma das formas de acelerar o tempo de carregamento do portal de notícias foi abrir mão de qualquer plugin de editor visual (elementor). Preferimos usar o bloco padrão do WordPress (gutenberg), e assim conseguimos reduzir para menos de 2 segundos o tempo de carregamento do site ao aplicar recursos de cache, compressão de códigos e instalar uma CDN.

Uma solução para quem deseja um site veloz é usar o sistema AMP, que é uma estrutura html desenvolvida pela AMP Open Source Project. Trata-se de um código open source e que foi originalmente criada pelo Google para melhor a experiência do usuário no mobile.

A imagem abaixo mostra o nosso tempo de carregamento após a conclusão do portal de notícias. Conseguimos carregar o site em menos de 1.3 segundos e uma nota B no GT Metrix.

Criação de sites personalizados para portais de notícias

Como se tratava de um portal de notícias com design exclusivo não utilizamos nenhum tema com design pronto. Desenvolvemos todas as partes do site, como cabeçalho, rodapé, lateral e corpo do site, de forma totalmente personalizada.

Com tudo pensado nos mínimos detalhes, desde ícones, fontes até cores, conseguimos desenvolver uma aparência elegante e moderna para que transmitisse essa nova cara do portal de notícias.

Site otimizado para o Google

Sabemos o quanto é importante estar bem posicionado no google e por isso desenvolvemos sites já pré-otimizados para obterem o melhor posicionamento possível dentro do resultado orgânico do Google.

Essa pré-otimização é feita através da instalação e configuração de alguns plugins de melhor desempenho e confiáveis.

Desde 2013 oferecendo soluções de alto nível para seus clientes e parceiros de negócios a GB Sites possui uma excelente experiência no desenvolvimento de sites e váriados tipos de sistemas para a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ 33 = 42