Onde comprar um bom tema wordpress? Cuidados ao comprar templates wordpress

Para você que ainda não entende bem o que é um tema wordpress trata-se de um site já pré-pronto e integrado ao painel do wordpress. Assim você precisa apenas instalar e personalizar o tema para que seu site esteja pronto para receber visitantes.

Existem temas wordpress grátis e temas pagos. Para instalar um tema grátis basta ir em aparência >> temas >> adicionar novo, e escolher um dos temas grátis que aparecem no diretório do wordpress. Já para temas wordpress pagos você precisa comprar diretamente no site do vendedor e é sobre onde comprar esse tema wordpress que vamos falar nesse post. Quero ajudar você a fazer a melhor escolha de um tema profissional para seu site em wordpress.

Porque comprar um tema se existem temas wordpress grátis?

Embora um tema grátis seja ótimo para iniciar um projeto online chegará um momento em que precisamos migrar para um tema mais robusto e com mais recursos. Um dos maiores problemas dos temas grátis é principalmente o layout que não é tão rico ou elegante quanto os temas premium.

Um tema grátis também pode ser responsável por afastar os clientes e passar uma imagem negativa do seu negócio se usado de forma inadequada. Por terem o layout muito pobre visualmente a maioria dos temas grátis não tem recursos que chamam a atenção do cliente quanto um tema pago e se você apresentar a sua empresa através de um site muito pobre visualmente pode passar a imagem errada.

O site é o primeiro contato do seu cliente com sua empresa na internet e assim a primeira impressão será por conta do design do site. Por isso é importante que o site seja bem estruturado e pensado em conquistar e cativar o cliente e com sites grátis essa tarefa se torna um pouco mais complicada.

Vantagens de usar um tema pago

O tema pago é mais bonito visualmente e possui diversos recursos específicos para cada tipo de negócio. Se você quer comprar um tema para um restaurante por exemplo, é possível que no tema pago já venha integrado um sistema de reservas. Claro que ao comprar você poderá ver todos os recursos disponíveis em cada tema premium.

Outra grande vantagem do tema pago é que sempre o desenvolvedor do tema oferece suporte e assim você não fica sozinho na montagem do seu site. Alguns sites que vendem esses temas oferecem até a instalação do tema na sua hospedagem.

Onde comprar um tema wordpress premium

Eu pessoalmente gosto muito de comprar os meus temas na Templatemonster.com por causa da qualidade dos temas wordpress que eles entregam. La encontramos temas para qualquer tipo de negócio que você imaginar com raras exceções. E a quantidade de temas que eles disponibilizam é a primeira coisa que chama a atenção.

Embora os temas da templatemonster.com não seja dos mais baratos eu recomendo sem medo de errar. Você terá um site extremamente profissional comprando diretamente na templatemonster.com

Um dos maiores problemas de um tema wordpress é a quantidade de plugins instalados. e em outros lugares onde já comprei temas para wordpress sempre o tema demorava muito para carregar devido ao excesso de plugins e alguns temas já vem com uma quantidade muito grande de plugins obrigatórios. Já os modelos da templatemonster não possuem essa quantidade de plugins e carregam num tempo bem satisfatório.

É sempre bom evitar temas multisites. Temas chamados multisites são temas que podem ser usados para vários tipos de sites diferentes mas isso é um problema porque causa lentidão no carregamento do site e como sabemos o tempo de carregamento de um site já é um fator usado para o posicionamento dos sites na busca do Google.

Para você ver todos os temas wordpress disponíveis na TEMPLATE MONSTER basta clicar no link abaixo:

Como instalar tema wordpress pago?

A forma de instalar pode variar de tema para tema mas em geral é sempre muito simples. Todos os temas pagos vem com uma documentação onde podemos encontrar alguns tutoriais. Os modelos que já comprei na template monster vieram inclusive com vídeos explicando passo a passo como importar os modelos e como personalizar.

Um dos problemas para nós brasileiros que falamos português é que todo a documentação é em inglês. Mas nada que o Google Translate não ajude a entender.

A forma de instalação da grande maioria dos temas é a seguinte:

  1. Após comprar e baixar a pasta do tema enviar para o wordpress através de aparencia >> temas >> adicionar novo e selecionar a pasta zipada do tema.
  2. Após enviar o tema basta clicar em ativar.

Após a ativação do tema provavelmente aparecerá em algum lugar no painel wordpress a opção de configurar o tema que pode ser diretamente em aparência >> personalizar ou em outro local específico.

Em todos esses temas pagos sempre existe um botão para importar o conteúdo como na demonstração e assim você precisará apenas substituir o conteúdo e personalizar cabeçalho e rodapé.

Em breve pretendo postar aqui vários tutoriais explicando o passo-a-passo de como instalar os temas wordpress premium.

 

Onde comprar um bom tema wordpress? Cuidados ao comprar templates wordpress
5 (100%) 3 votes
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

O que achou deste post?