O Google e sua importância para a área imobiliária

Última atualização em 25 de maio de 2021 às 22:06 por Equipe editorial
O Google e sua importância para a área imobiliária
Créditos da imagem: Freepik

Descubra os impactos positivos do maior buscador online no mercado imobiliário

Além de ser o mais popular e conhecido buscador online, o Google ainda oferece várias ferramentas para ajudar na sua produtividade, como, por exemplo, o e-mail, o calendário virtual, a função dos mapas, o armazenamento em nuvem, os documentos digitais e muito mais. Quer descobrir como cada uma dessas funcionalidades pode impactar o cenário imobiliário como um todo? Então, siga com a gente e confira:

Conhecendo o G-Suite

Todos os serviços, aplicativos e ferramentas ofertados pelo Google são conhecidos como G-Suite. Além disso, a maior parte deles pode ser utilizado de maneira totalmente gratuita. As poucas opções pagas são direcionadas ao ambiente corporativo, como, por exemplo, a opção de personalizar o e-mail ou armazenamento virtual.
Contudo, as alternativas sem custos são excelentes para quem deseja aprender sobre a ferramenta e cada uma das suas funcionalidades.

Gmail:
Tido como um dos mais completos e-mails gratuitos, o Gmail é muito prático e fácil de ser utilizado no dia a dia de qualquer usuário. Além disso, todas as pessoas que utilizam celular Android já têm um cadastro no Gmail e, por meio dele, acessam suas contas no YouTube, Drive e muito mais.
O Gmail também oferece uma opção paga de e-mail personalizado. Normalmente, as empresas optam por essa funcionalidade pela facilidade de criar um e-mail personalizado com mais praticidade e custos relativamente baixos.

Google Drive
Com armazenamento em nuvem, totalmente online e confiável, o Google Drive é uma opção muito útil para corretores e imobiliárias, afinal, a partir dela, é possível armazenar fotos, vídeos e documentos sobre osimóveis Brasilia. Além disso, também existe a possibilidade de criar uma pasta com as fotos originais das propriedades e compartilhar diretamente com profissionais que trabalham com edição e criação de vídeos e anúncios. Entretanto, o serviço gratuito oferece somente 15 GB de armazenamento, caso você precise demais, precisará contratar um plano mais completo.

Google Docs
Essencial para a maioria das empresas, o Google Docs envolve três diferentes tipos de funcionalidades: documentos, planilhas e apresentações. Em outras palavras, eles nada mais são do que versões online dos programas da Microsoft Word, Excel e PowerPoint que permitem uma edição rápida, feita por várias pessoas, de forma simultânea. Além disso, é possível escolher quem pode somente visualizar o documento, quem pode editá-lo ou comentá-lo.

Google Maps
Grade aliado dos corretores e imobiliárias, o Google Maps não somente permite que você se desloque de um ponto ao outro com facilidade, com também possibilita que você descubra vários locais por meio de transporte coletivo, por exemplo. Essa funcionalidade é muito útil caso os clientes ou interessados tenham que utilizar um ônibus ou metrô para visitar as casas ou apartamentos em Brasilia, afinal, você poderá informá-los sobre quais linhas de transporte público podem atendê-los, com que frequência e, até mesmo, o tempo de caminhada até o destino final.

Google Forms
Por fim, outra ferramenta muito interessante para o cenário imobiliário como um todo é o Google Forms, que permite a criação de formulários online. Ideal para recolher feedbacks dos clientes de forma rápida e eficiente, os formulários do Google viabilizam criação de uma série de perguntas, dispostas em uma planilha, que pode ser utilizada de maneira online ou off-line.

Enfim, gostou de saber mais sobre as funcionalidades do Google para o mercado imobiliário? Conte para nós nos comentários e, caso esse artigo tenha sido útil para você, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que buscam por mais produtividade e praticidade, independentemente da área de atuação.

Redatora:

Camille dos Santos, estudante de Comunicação na UNINTER, apaixonada pelo mundo do marketing digital e da comunicação.

Seu comentário é importante, deixe aqui.

Rolar para cima