A rede social que está mexendo com o mundo

Seguindo em uma evolução constante o Facebook se reinventou ao longo destes 8 anos de vida, e hoje conta com mais de 850 milhões de usuários em todo o mundo.

O Brasil é o pais onde o Facebook conquistou um número significante de usuários. Poderiamos até dizer que os brasileiros foram responsáveis por um grande salto no número de usuários, somente neste último ano.

Mark Zuckerberg, juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, iniciou seus trabalhos com o Facebook aos estudantes da universidade de Harvard em 4 de fevereiro de 2004. Em seguida resolveram incluir outras universidades e logo depois também ao público geral. 10 meses após sua criação o Facebook já contava com o primeiro milhão de usuários. O Sucesso era fato.

Hoje o Facebook é a rede social mais comentada do momento, principalmente no Brasil. O serviço é gratuito e sua receita vem dos anúncios patrocinados que geralmente aparecem na barras laterais, a direita do seu monitor.

Ao se consolidar como a rede sociai mais utilizada do mundo, o Facebook ganhou até um filme chamado A rede social, e conta também a trajetória de Mark Zuckerberg.

O filme foi indicado a vários prêmios do Oscar como: Melhor filme, diretor, ator, fotografia, montagem, trilha sonora, mixagem de som e roteiro adaptado. O filme causou também polêmicas sobre o escrúpulo de Mark Zuckerberg, já que aparentemente ele teria roubado e adaptado a idéia de um outro grupo de jovens. O detalhe é que niguém consultou Mark Zuckerberg na elaboração do filme segundo ao que se comenta.

Por se tornar parte no cotidiano das pessoas o Facebook, juntamente com o Twitter, esteve envolvido na revolução de alguns países do oriente médio e da África. Muito utilizado nos eventos, conhecidos por Primavera Árabe, que trouxeram a queda do presidente da Tunísia Ben Ali, o facebook continua sendo bastante utilizado na comunicação e organização dos revolucionários.

  • Os protestos no mundo árabe em 2010-2011, também conhecido como a Primavera Árabe, uma onda revolucionária de manifestações e protestos que vêm ocorrendo no Oriente Médio e no Norte da África desde 18 de dezembro de 2010. (wikipedia).

As empresas estão utilizando o Facebook como parte crucial do marketing digital pois facilita a comunicação direta com o cliente. Ele também está sendo considerado um dos maiores aliados nas campanhas das empresas nas redes sociais.

A rede social que está mexendo com o mundo
Avalie esta página
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *